Palhaça Barrica ganha Medalha Cruz e Souza de mérito cultural em Santa Catarina




Eu demorei pra achar as palavras, nem sei se são bem essas, mas são as que eu tenho agora.

Hoje de tarde quando eu saia do Hospital, depois de uma tarde de trabalho de palhaça, recebi uma ligação importante. O presidente do Conselho Estadual de Cultura de SC me ligou pra me comunicar que eu havia sido agraciada com a Medalha Cruz e Souza de reconhecimento cultural no estado. Eu fiquei muito feliz naquele momento, mas a ficha não tinha caído ainda.Aos poucos eu fui me dando conta do que essa medalha representa para um artista, junto com a medalha vem o reconhecimento das pessoas da nossa comunidade.

Então eu comecei a me lembrar...

Eu atravessei a ponte do Rio Uruguai no mês de maio de 2007 (Não atravessei o Uruguai a nado, vim de Unesul). Cheguei em Chapecó e a cidade me abraçou, me quis, me deu espaços, me desafiou, me balançou, me deu asas e foi o chão para o meu pouso.

Sim, quando eu cheguei aqui em Chapecó, não tinha palhaços nessa cidade, tinham atores e atrizes, mas a palhaçaria veio na minha mala, e eu nem pensei duas vezes e abri a mala por aqui.

Santa Catarina foi se abrindo pra mim aos poucos, e eu só fui aprendendo com essas serras, vales, praias, e nesse oeste querido.

Então fiquei muito grata e muito feliz.

Depois eu olhei de novo para a divulgação e li PALHAÇA BARRICA (Michelle Silveira).

Eu vi que UMA PALHAÇA foi agraciada com a Medalha Cruz e Souza.

Então pra quem é palhaça e que está lendo esse texto, sabe bem o que isso significa pra nós.

Eu sou muito grata ao TODO que me fortalece, as pessoas que sempre estiveram do meu lado, a minha família que me fez ser assim e a todas as pessoas com quem aprendi sobre a arte, sobre a palhaçaria e sobre a vida.

E agora eu vou ter uma medalha (lalalalalala...com dancinha)! Agora eu não sei com que roupa que eu vou!



Comentários

Postagens mais visitadas