Artista chapecoense organiza um livro sobre PALHAÇAS



A atriz, palhaça e produtora cultural de Chapecó/SC, Michelle Silveira da Silva, também conhecida como Palhaça Barrica, teve um projeto aprovado no Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura/Artes Populares - Edição 2020. O objetivo do projeto é a edição de um livro intitulado “Somos Palhaças”, que contará a história de 55 palhaças brasileiras de grande relevância no cenário cultural de Santa Catarina e das cinco regiões do país.

A iniciativa de Michelle, vem ao encontro de todas as ações realizadas no Brasil e no mundo, com o intuito de dar visibilidade e protagonismo as mulheres palhaças.

Esse não é o primeiro projeto de Michelle com esse foco. Em 2010 ela criou um Blog para cadastramento das palhaças do Brasil e em 2012 editou a primeira Revista Palhaçaria Feminina, já em sua 4ª edição, que se tornou uma importante referência no registro sobre a Palhaçaria Feminina.

O lançamento do livro tem previsão de ser realizado ainda no primeiro semestre de 2021.

 


*Projeto aprovado no Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura/Artes Populares  – Edição 2020 do estado de Santa Catarina, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.


Comentários

Postagens mais visitadas