Escola de Palhaças reúne mulheres para estudar e produzir Palhaçaria Feminina


A Escola de Palhaças, iniciativa da atriz/palhaça Andrea Macera, teve mudanças nas datas de realização. O primeiro módulo será entre os dias 25 e 31 de agosto e o segundo módulo ocorre de 15 a 21 de dezembro. As aulas são no Sítio Cultural Alsácia, em Ribeirão Pires, a 40 km de São Paulo.
Mais informações sobre a Escola de Palhaças
Trata-se de curso de palhaçaria específico para mulheres que oferece todas as disciplinas necessárias para a formação de uma palhaça como mitologia, história da comicidade feminina, anatomia aplicada, máscara etc. As aulas são em formato de imersão.
Nos sete dias de duração de cada módulo, as palhaças inscritas terão aulas de treinamento corpo-máscara (Elisa Rossin); construção do figurino (Adelvane Néia); introdução à palhaçaria feminina (Andrea Macera); anatomia aplicada (Lia Rossi); bufonaria (Aline Marques); dramaturgia de números (Caco Matos); entre outras disciplinas.
É possível cursar disciplinas isoladas de cada módulo, com custo proporcional.
Para a idealizadora do projeto, a atriz/palhaça Andrea Macera (palhaça Mafalda Mafalda) a Escola de Palhaças é uma formação voltada às demandas específicas do público feminino. “O trabalho corporal é bem específico para as mulheres palhaças e pede determinadas noções de anatomia aplicada. Conhecimentos de história da comicidade feminina e de mitologia também são importantes para que a mulher chegue à potência máxima da palhaça que constrói”, afirma Andrea.
Andrea Macera também está à frente de outras iniciativas que garantem lugar para as mulheres na palhaçaria, como o Encontro Internacional de Mulheres Palhaças, que chega à 4ª edição em novembro de 2018, e a Rede de Palhaçaria Feminina, da qual fazem parte mulheres de todo o Brasil.

Mais informações na funpage do evento:
www.facebook.com/Escola-de-Palhaças ou pelo telefone  (11) 984241806

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas